sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DDC MAPEIA A PRODUÇÃO ARTÍSTICA DA UFF E PROMOVE O PROJETO PEIXE VIVO



O mapeamento da produção artística da Universidade Federal Fluminense realizado até 31 de março de 2008 se transformou em um grande evento, o Projeto Peixe Vivo, que será realizado em diferentes espaços e horários no Centro de Artes UFF, de 16 a 20 de setembro, com entrada franca. Dando início a uma série de atividades em comemoração ao Jubileu de Ouro da universidade, que acontecerá em 2010, a iniciativa do Departamento de Difusão Cultural (DDC), teve como objetivo levantar e divulgar o número de servidores, alunos e professores da UFF que produzem e realizam atividades artístico-culturais, em modalidades distintas, como: literatura, dança, teatro, música, artes plásticas, cinema, vídeo e fotografia.

Os inscritos entregaram material descritivo de seus trabalhos (CD, DVD, fotos, livros, textos, etc.), que foi avaliado por uma comissão julgadora, formada por músicos, artistas plásticos e jornalistas. O Projeto Peixe Vivo, segundo a diretora do DDC, Tereza Machado, "é uma forma de contribuirmos para estimular a atividade criativa na comunidade acadêmica e fazer um excepcional banco de artistas, sejam eles alunos, professores ou servidores". O Centro de Artes UFF está localizado à Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói. Confira a seguir a programação completa da mostra multicultural.


PROGRAMAÇÃO

A mostra, que veio revelar os talentos artísticos da UFF, reunirá funcionários, professores e estudantes universitários, que terão a oportunidade de apresentar suas produções na música, no cinema, na literatura, no teatro e nas artes plásticas.

Dia 16, quarta, às 19 horas, no Teatro da UFF:

UFF Debate Brasil

Tema: Produção Cultural Independente e Mídia

Dia 17, quinta, às 20 horas, no Teatro da UFF:

Leitura dramatizada de contos e poesias.

Dia 18, sexta, às 21 horas, no Teatro da UFF:

Mostra de Música.

Dia 19, sábado, às 21 horas, no Teatro da UFF:

Cinema – exibição de curtas-metragens realizados por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFF.

Dia 20, domingo, às 20 horas, no Teatro da UFF:

Apresentação teatral.

De 17, quinta-feira, às 19 horas, na Galeria de Arte UFF e Espaço UFF de Fotografia, abertura da Exposição – Artes Plásticas e Fotografia.

Visitação de 18 a 27, de segunda a sexta, das 16 às 21h. Sábado e domingo, das 17 às 21 horas.

Testemunhas do fim de uma Era

  Estamos assistindo ao fim de uma geração que não tem substitutos à altura Vi um comentário do jornalista e crítico Mauro Ferreira (G1) ...