CineolhO de graça no MAC

No ano da França no Brasil o CineolhO apresenta uma seleção de curtas franceses com legenda em português. São filmes apresentados na Mostra Internacional de Curtas de São Paulo e um curta do grande cineasta francês Erich Rohmer.

One dance, one song, de Daniel Wiroth, 6 min.

Experimental, animação stop-motion. Com movimentos de contato improvisação, um poea visual com forte trilha sonora.

R. Mertonensis, de Nicolas Salis, 5min.

Um trablahador moderno trabalha duro para completar sua tarefa diária. Dez metros abaixo do solo, operando gigantescas e engenhosas máquinas, perfaz uma mistura química para criar um belo exemplar da natureza.

L aVie à deux, de Daniel Casagrande, 14 min.

Raymond e Maria formam um casal por mais de meio século. Agora eles dividem no dia-a-dia não mais que o silêncio e ressentimento..

Microsnake, de Pierre-Yves Mora e Lionel Bailliu, 9min.

Um casal de amantes é surpreendido com um telefonema. É o marido dela, que volta repentinamente de uma viagem de trabalho. E isso é apenas o começo da surpesa...

Millevaches , de Pierre Vinour. 10 min.

Experimental. Filme-poema em torno das elucubrações de um homem sexagenário em torno de sua metamorfose.

Filme Surpresa !


Cineclube Cine Olho

Dia 19 de setembro - sábado

Local: MAC de Niterói (auditório)

16h - Gratuito



O auditório fica no sub-solo, descendo a escada à esquerda do lago artificial


Comentários

  1. Opa, vc já viu sobre a Feira Música Brasil? Vai ser em Recife, de 9 a 13 de dezembro. Essa não é a primeira, em 2007 Arthur de Faria, Autoramas, Axial, Banda Paralela, Bongar, Bossacucanova, Cabruêra, Casuarina, Clube do Balanço, Edvaldo Santana, Isaar, Lanny Gordin, Nelson Sargento, Osvaldinho da Cuíca, Oswaldinho do Acordeon, Pianorquestra,Quinteto Villa-Lobos, Raul de Souza, Silvério Pessoa,Tira Poeira, Vulgue Tostoi e Z'Africa Brasil. Vai ser muito legal, eles vão selecionar 24 artistas, nacionais, para fazer seu show no evento. Esses 24 receberão R$ 4 mil como pagamento de cachê, hospedagem e transporte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário