Google for Jobs sem data para o Brasil

O Google anunciou lançamento de ferramenta focada em ajudar internautas a encontrarem oportunidades de trabalho. A ferramenta Google for Jobs, que em breve será adicionada ao buscador, foi apresentada durante a conferência I/O 2017 e trará opção de pesquisa personalizada, que utiliza inteligência artificial para ajudar o usuário que procura por empregos. Porém, para o Brasil, ainda não há sequer data definida para lançamento da plataforma.
Para oferecer os resultados específicos aos usuários, a nova ferramenta do buscador vai se conectar com sites de vagas e oferecer filtros especiais de pesquisa. Além disso, por meio do machine learning, o sistema vai sugerir ao usuário empregos ligados a sua área de atuação profissional e que se encaixam em seu perfil.

Ao apresentar o projeto, o gigante das buscas informou que, por meio da nova inciativa, se compromete a auxiliar empresas com oportunidades disponíveis, a se conectarem com profissionais.
“Esperamos conectar empresas com potenciais funcionários e ajudar os candidatos a encontrar novas oportunidades. Como parte deste esforço, nas próximas semanas, vamos lançar novo recurso na busca, que ajuda as pessoas a procurar empregos por experiência e por níveis salariais, incluindo trabalhos que tradicionalmente têm sido muito mais difíceis de pesquisar e classificar, como varejo e serviços”, informou o site.
Segundo a empresa de tecnologia, na nova ferramenta estarão disponíveis desde cargos de entrada, até serviços de alto escalão. Além disso, haverá a opção de o interessado se candidatar para as vagas diretamente pelo mecanismo de busca.
Ao falar sobre a ferramenta, o Google anunciou que a inicia central desta e de outras ações é ajudar milhões de pessoas, democratizando o acesso à informação e a busca de novas oportunidades. O site não deu mais detalhes sobre o recurso de vagas em seu pesquisador, mas prometeu que a ferramenta chegará aos usuários dos Estados Unidos “nas próximas semanas”. 

Comentários