QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM

NA SALA JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO



A Sala José Candido de Carvalho recebe, dia 08 de dezembro a artista Deise Paiva com a exposição “Que os anjos digam amém”.



Segundo o historiador Marcelo Ramos Duarte, Deise Paiva resgata a tradicional intimidade brasileira com os santos – os padrinhos divinos – para apresentar valores modernos como nacionalidade, miscigenação e vida urbana. Com cores fortes e o exagero decorativo, os quadros reproduzem o ostensivo apelo das imagens de tempos nas quais reinava a cultura iletrada. Contudo, eles transparecem a sutil ironia da artista, que busca contrapor ao imaginário coletivo do socorro divino, a súplica dos próprios santos, que pedem ao telespectador uma reflexão sobre a sociedade na qual vive.


Deise Paiva



Cursou a Universidade de Belas Artes do Rio de Janeiro, foi designer gráfica e atuou no ramo de estilismo. Dedicada à prática de pintura há trinta anos, só começou a expor seus trabalhos nos últimos cinco por insistência da família e amigos. Frequentadora do Ateliê do Museu do Ingá, desde 2005, vem desenvolvendo novas técnicas, como a utilização de couro e formas em relevo. Suas pinturas traduzem uma experiência de mais de duas décadas como estilista de estamparia, revelando cores, brilhos, texturas, características marcantes em suas obras.


SERVIÇO:

Abertura: 08 de dezembro de 2009

Visitação: 09 de dezembro a 18 de janeiro de 2010

Horário: Segunda a sexta-feira, 9h às 17h

Local: Sala José Cândido de Carvalho.

Rua Presidente Pedreira, 98 . Ingá . Niterói

2621 – 5050

GRATUITO

Comentários

  1. Vale a pena conferir e até adquirir um trabalho desta artista espetacular.
    São simplesmente DIVINOS!

    Denise Ribeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário