quarta-feira, 11 de julho de 2018

Cantora Marysa Alfaia lança novo álbum no Bottle's Bar




Artista convidou o "negro gato", Getúlio Cortes, para uma participação especial

Atendendo ao público que lotou recentemente sua apresentação na legendário Beco das Garrafas - por onde já passaram os criadores da Bossa Nova, a cantora Elis Regina e tantos grandes nomes - a cantora e compositora franco-carioca Marysa Alfaia volta ao Bottle’s Bar na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, desta vez com o show “Feito um Vendaval”.

O título se baseia na canção homônima, uma parceria sua com o produtor musical Daniel Obino (Miragem Records), que deu início à produção de seu novo EP e fala da busca pela paz e da necessidade de renovação na maneira de se viver as relações, após os vendavais. Trata-se de um samba-soul, ritmo que permeia a atmosfera do show, o qual percorre a trajetória musical da artista desde o início da carreira na Europa até os dias atuais, passando por premiados álbuns, festivais e trilhas sonoras de novelas e filmes por lá e pelo Brasil.



Em fase de lançamento digital de seu novo EP “Guerreira Brasileira”, distribuído por Café Forte Música Digital - Sony Music, Alfaia apresenta uma performance diferenciada, desfilando com sua voz “black” e sensual um repertório cheio de suingue, poesia e beleza melódica, incluindo músicas autorais, como a faixa-título “Guerreira Brasileira” (uma parceria com Seu Jorge), entre outras novidades do samba-funk, além de releituras de clássicos do samba como “A Voz do Morro” (Zé Kéti), da bossa-nova como “O Barquinho” (Menescal & Bôscoli), do pop nacional como “Totalmente Demais”  e internacional como  “F...Comme Femme”, seu maior sucesso nas trilhas internacionais das novelas “Era Uma Vez” e “Tempos Modernos”, e atualmente no CD “Paris, Paris” (Som Livre).

O show traz também a participação especial de Getúlio Cortes, autor de sucessos como o “Negro Gato” e “Pega Ladrão” que Marysa Alfaia canta em shows pela Europa, desde o início de sua carreira musical no Quartier Latin em Paris. E recentemente teve o prazer de conhecê-lo pessoalmente, no mesmo Bottle’s Bar, surgindo daí o início de uma grande parceria e mais uma grande viagem nessa “ponte aérea musical” da artista.



Banda: Kiko Chavez – Violões
Fabrício Signorelli – Baixo
Messias Xavier – Bateria
Participação Especial - Getúlio Cortes

Testemunhas do fim de uma Era

  Estamos assistindo ao fim de uma geração que não tem substitutos à altura Vi um comentário do jornalista e crítico Mauro Ferreira (G1) ...