quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Portal Renato Russo lança Rádio Intérprete

Portal Renato Russo lança Rádio Intérprete

Grandes canções de Renato nas vozes de outros intérpretes brasileiros

Portal Renato Russo, endereço eletrônico que concentra a história do artista e que é dirigido pelo filho do cantor, Giuliano Manfredini, lança neste dia 11 de outubro – data em que é lembrada a memória de Renato, falecido há 18 anos – uma seção chamada Rádio Intérprete.

O espaço virtual, desenvolvido pela Agência Milk, traz músicas compostas por Renato em reinterpretações, às vezes em outras épocas e contextos, e por diferentes vozes de artistas brasileiros. A ação é uma homenagem ao artista.



A abrangência e a diversidade das músicas de Renato Russo permitiram que representantes de diversos segmentos o regravassem como autor. Para o ranking com dez músicas foram escolhidas gravações de Cássia Eller, Biquíni Cavadão, Zélia Duncan, Pato Fu, Fagner & Ângela Maria, Titãs e Tiago Iorc, entre outras.

“A Rádio Intérprete vai mostrar a densidade e profundidade das músicas do meu pai nas vozes de outros intérpretes brasileiros. São cantores que consideram a obra do Renato e da Legião e isso mostra o quanto as canções que ele deixou para nós são queridas e universais. Quero muito agradecer o carinho de todos e gostaria que as pessoas se sentissem ainda mais próximas do meu pai”, declarou Giuliano.



Para presentear os fãs, o portal ainda criou uma promoção. O ouvinte vota em uma das três novas opções de gravações para o ranking da radio e concorre a camisetas exclusivas do Portal Renato Russo. Basta se inscrever preenchendo o formulário, respondendo a pergunta da enquete e convidando outros fãs para participar. O resultado sairá no dia 11 de novembro, no portal. Participe!

SERVIÇO
Lançamento da Rádio Intérprete - Portal Renato Russo - Dia 11 de Outubro, à meia-noite, em www.renatorusso.com

Testemunhas do fim de uma Era

  Estamos assistindo ao fim de uma geração que não tem substitutos à altura Vi um comentário do jornalista e crítico Mauro Ferreira (G1) ...