domingo, 1 de agosto de 2010

Niterói luta por mais espaços culturais

Infelizmente, estamos vivendo um problema que nunca existiu antes em Niterói: falta de políticas públicas e espaços para a cultura, utilizados de forma inteligente. Está um "marasmo cultural" e ninguém está conseguindo realizar nada nesta cidade.

Bem que profissionais de produção artística já tentaram de tudo, mas não conseguiram. Então, estamos postando aqui no CIDADE CULTURAL o manifesto do carlos Gomes, do Arte Jovem Brasileira, como forma de apoio.


ATENÇÃO ARTISTAS DE NITERÓI
A CANTAREIRA É NOSSA!?


Quem está sentindo falta de espaço cultural na cidade levanta a mão! Como cada um de nós pode contribuir para que a Cantareira seja nossa?

Nossa luta pela reabertura da CANTAREIRA como um espaço de convivência cultural dará um importante passo no próximo dia 12 de agosto na Praça de São Domingos onde num ato público organizado pela sociedade civil organizada, pediremos explicações e atitudes dos nossos governantes quanto a falta de espaços culturais acessíveis ao povo em Niterói.

E nesta segunda, dia 02 de agosto, o Arte Jovem Brasileira convoca a todos os artistas e grupos culturais para um debate sobre a questão que servirá de mobilização para a participação no Ato.

Compareçam e tragam os seus ao Espaço Convés nesta segunda-feira, dia 02 de agosto as 20h em ponto (término previsto para as 21h).

Neste dia acontece uma edição da Mostra de Arte Sincera do Arte Jovem e quem quiser e puder permanecer no local muito nos honrará.

O ingresso para os participantes do debate será gratuito.

Contamos com a sua força!

Assinam esta convocatória os seguintes grupos:

Movimento Arte Jovem Brasileira
Movimento POP Goiaba
Coletivo Araribóia Rock


O espaço Convés fica na R. Cel Tamarindo, 137, Gragoatá, Niterói – RJ.
Mais informações pelo email: carlos@artejovem.org
Informações sobre a programação da noite: www.artejovem.org


Carlos Gomes
www.artejovem.org
21.8775-5522

Testemunhas do fim de uma Era

  Estamos assistindo ao fim de uma geração que não tem substitutos à altura Vi um comentário do jornalista e crítico Mauro Ferreira (G1) ...