segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O II FESTIVAL DE ESQUETES DE NITERÓI


O II Festival de Esquetes de Niterói será realizado nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói. O projeto foi idealizado em 2005 pelos produtores Fabio Fortes e Ludmila Tortelly, nesta edição os produtores tiveram o objetivo de inserir Niterói no roteiro de encontros teatrais do país. Este ano, o Festival de Esquetes de Niterói contará com duas mostras: Competitiva e Niterói.


O tema das apresentações é livre, para as duas mostras e serão aceitos textos inéditos ou não. Não há distinção em relação à linguagem cênica, podendo competir esquetes de qualquer gênero teatral (drama, comédia, musical etc).

Cada grupo poderá se inscrever com quantos esquetes desejar, o que poderá acarretar na seleção de mais de um esquete por grupo. A produção das peças curtas deverá ser de, no máximo, 15 minutos.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição vai até o dia 31 de outubro. O candidato deve copiar a ficha de inscrição disponível no site do II FEN (festivalniteroi.blogspot.com) e enviá-la, preenchida, para festivaldeesquetesdeniteroi@gmail.com.

Da Mostra Niterói

A Mostra será realizada no último dia do festival (23 de dezembro), a partir de 19h. Com o intuito de divulgar os trabalhos locais e criar oportunidades de amadurecimento para os grupos e companhias do município, nesta mostra poderão participar somente grupos de Niterói.

A produção do festival fez uma parceria com o site Drama Diário (www.dramadiario.com), onde os participantes da Mostra Niterói podem utilizar os textos disponibilizados, com os direitos autorais liberados.

Os esquetes concorrerão a um prêmio em dinheiro, no valor de R$500

Serão selecionados 10 esquetes para se apresentarem na Mostra Niterói. Se não houver um mínimo de 20 esquetes inscritos, a Mostra Niterói será cancelada e o valor do prêmio será repassado para a Mostra Competitiva, para premiar mais um esquete.

Outras informações:

Fábio Fortes – 2710-2408 / 82687147

(e-mail: fortes_fabio@hotmail.com)

Ludmila Tortelly – 2620-5609 / 8134-1239 / 8881-7802

(e-mail: ludtortelly@hotmail.com)

SERVIÇO:

INSCRIÇÕES PARA O II FESTIVAL DE ESQUETES DE NITERÓI

Data: 17/09 a 31/10

Taxa de inscrição: R$30

EDITAL DISPONÍVEL NO SITE (festivalniteroi.blogspot.com)

Testemunhas do fim de uma Era

  Estamos assistindo ao fim de uma geração que não tem substitutos à altura Vi um comentário do jornalista e crítico Mauro Ferreira (G1) ...